• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    A Contabilidade Betinho trabalha com Ética, Qualidade e Eficiência para garantir o melhor para o seu negócio.

    Entenda como fazemos...

Notícia

O Marketing e o seu Futuro

Com isso, o consumidor obteve uma experiência, e a partir daí, começou a poupar mais o seu dinheiro e a confiar menos nas Grandes Empresas.

Autor: Antonio SavinoFonte: Administradores.comTags: empresariais

Em 1930 uma "Grande Depressão" afetou a economia do mundo, recentemente tivemos uma recessão, no qual abalou a estrutura da Europa e principalmente dos Estados Unidos. A crise tem a seguinte definição; cartões de crédito, empréstimos para pessoas jurídicas e físicas e créditos fáceis, são os fatores cruciais, aliados aos bancos ambiciosos.

A queda da economia fez com que consumidores decidissem por produtos mais baratos e assim causou um furo nas grandes empresas, que por sua vez, tiveram que demitir milhares de funcionários.

Graças a uma ação rápida do Presidente Obama, que injetou bilhões de dólares na economia e estabilizou o setor, 2009 foi um pouco melhor para os Americanos e assim o Mundo.

Com isso, o consumidor obteve uma experiência, e a partir daí, começou a poupar mais o seu dinheiro e a confiar menos nas Grandes Empresas. Esse fator faz com que a economia gire lentamente, causando grande nervossísmos entre os empresários.

O futuro do marketing está na mão dos profissionais da área, que terão que separar os clientes de seu dinheiro ou economias. Mas você deve se perguntar "De que forma farei isto"?

Tentar achar uma forma fácil e rápida para se estabelecer esse contato é a forma mais errada de se chegar ao sucesso. O Marketing 1.0 e o Marketing 2.0 serão primordiais ainda, porém para se destacar as empresas de marketing deverão planejar, analisar, entender o novo cenário, aliadas ao comportamento do consumidor em mídias sociais, se envolver com questões ambientais e de interesse público. O intuito dessa interação é transformar cada vez mais o ambiente de baixa confiança em ligação direta entre marca e cliente.

Vivemos e sentimos o Marketing 3.0, volta o boca a boca, agora ter credibilidade, envolve ser multiplicado com ações de divulgação do próprio consumidor, envolve se relacionar com eles, mostrar que a empresa está preocupada e que busca resolver questões que afetam o Mundo.