• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    A Contabilidade Betinho trabalha com Ética, Qualidade e Eficiência para garantir o melhor para o seu negócio.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Em busca de um coach? Doze competências do profissional ideal

Com a expansão do coaching no Brasil, o mercado vê o surgimento de inúmeros coaches a cada dia. Muitos, entretanto, sem a devida qualificação e experiência

Fonte: Revista IncorporativaTags: empresariais

Para mapear esse universo e guiar quem está buscando profissionais desta área, a Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC) pesquisou e desenvolveu um modelo de 12 competências do coach. São elas:

Respeito à diversidade

Entende, aceita e é sensível às diferenças individuais. Trata todas as pessoas igualmente, independentemente do gênero, raça, credo, origem, status ou função.

Visão

Identifica metas de longo prazo e promove a implementação de ideias diferentes ou alternativas.

Integridade

Mantém um alto padrão de justiça e é ético nas palavras e ações do dia a dia.

Planejamento e organização

Trabalha de forma eficaz, de acordo com as necessidades organizacionais, através da definição de metas e previsão das necessidades e prioridades das pessoas.

Comunicação

Claro e eficaz com pessoas dentro e fora da organização.

Inovação

Facilita o encontro de soluções novas e criativas que resultarão em melhor desempenho, melhores resultados, produtividade mais elevada, etc.

Motivando outros

Inspira as pessoas a terem bom desempenho pela transmissão de entusiasmo e paixão por fazer um bom trabalho. 

Orientação para resultados

Desafia e leva pessoas, organizações e a si mesmo à conquista (e manutenção) da excelência.

Flexibilidade

Trata problemas, pressões e estresses relacionados ao trabalho de maneira eficaz, profissional e positiva, sempre com foco na solução.

Persuasão de compra

Convence os outros a comprarem um produto ou serviço.

Apoia o desenvolvimento de outros

Fornece feedback para encorajar e inspirar o desenvolvimento das competências relacionadas ao trabalho e crescimento da carreira a longo prazo.

Foco na qualidade

Promove e mantém elevados padrões no trabalho.

“Com essas competências, que podem ser desenvolvidas inclusive após sua formação, o coach está altamente capacitado para realizar qualquer trabalho com pessoas ou organizações”, afirma o presidente da SLAC, Sulivan França.