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O que sua empresa tem como diferencial para atrair e manter clientes?

Esta é uma pergunta que todos nós empresários deveríamos nos fazer todos os dias. O que nossa empresa tem como diferencial de mercado, o que fazemos para atrair e manter clientes?

Autor: Arildo RamosFonte: Administradores.comTags: empresariais

Com a concorrência cada vez maior, clientes mais exigentes, preço e produtos semelhantes, precisamos dar foco naquilo que fará com que consigamos nos tornar uma referencia para o mercado. Muitos ainda entendem que só brindes, coquetéis, são capazes de atrair pessoas para o negócio. Possivelmente irão atrair, mas vão fazer negócio? Outros ainda acham que sendo só "políticos" conseguirão a amizade de muitos e com isso conseguirão vender seus produtos e serviços. Pense. Nos últimos 6(seis) meses quantos "amigos" seus compraram seus produtos ou serviços?

Na verdade o que precisamos é buscar um diferencial que seja percebido pelo mercado. E isso envolve qualidade, atenção total aos detalhes, mão de obra profissional, organização e, principalmente, conhecimento absoluto do nosso negócio para podermos saber quais são os nossos limites em uma negociação.

Muitos ainda acreditam que o que vendemos são apenas produtos ou serviços. Hoje, atendimento, conforto, segurança, profissionalismo, compromisso, qualidade são as chaves para abrir qualquer negócio.

Outro dia entrei em uma grande loja para comprar uma TV de 32". A vendedora,

muito simpática, me mostrou TV´s de 26", 32", 40" 42", mas como tinha interesse apenas na TV 32" pedi o preço. A vendedora, muito atenciosa, levou quase 10 minutos para me apresentar o preço. Perguntei porque não colocavam o preço no produto e a resposta, muito educada, foi: "aqui o preço muda quase todo dia". Como queria comprar perguntei qual o desconto para pagamento a vista. A vendedora, muito sorridente, me informou que não havia desconto já que o preço "estava no osso" e que eu poderia comprar em x vezes. Comprei no concorrente.

Entenderam?

Não há mais espaço para empresas que ainda atuam desta forma. São amadores que se apresentam como grandes, mas que apresentam resultados cada vez menores e lutam desesperadamente para se manter em pé.

Qual é o diferencial da sua empresa para atrair e manter clientes?