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Notícia

Há diferenças na abordagem a clientes homens e mulheres

Muito profissionais consideram que o principal é conhecer, e entender, o perfil de cada cliente, sem diferenciar por sexo.

 Existe diferença na abordagem do Corretor quando o cliente é homem ou quando é mulher? Alguns acreditam que sim, e outros defendem que não. Muito profissionais consideram que o principal é conhecer, e entender, o perfil de cada cliente, sem diferenciar por sexo.

 
"Eu acho que não tem diferença de mulher para homem na abordagem. Eu só acho que a mulher é mais criteriosa, é mais sensível e pergunta mais do que o homem. Mas quando abordo um cliente, eu vejo a necessidade dele, independentemente do sexo, procuro saber qual é o perfil dele. A abordagem é igual para ambos", explica Claudia Candido, presidente do Sincor-PE.
 
Segundo ela, o Corretor de Seguro precisa ter uma visão ampla das necessidades do cliente, seja mulher ou homem. "O importante é o Corretor se atualizar e fidelizar o cliente, estar junto dele, e saber suas necessidades para apontar o que ele precisa: seja um Seguro de vida, de incêndio, de auto, ou previdência".
 
Alessandra Gasparin, corretora da Gasparin Seguros, destaca algumas diferenças entre os sexos, mas acredita que não tem como fazer abordagem distinta por conta do jeito de cada pessoa. "A mulher é mais maternal, mais crítica e detalhista. O homem, geralmente, é mais preocupado com o grosso do Seguro. Por exemplo, num Seguro auto, normalmente a mulher valoriza mais o carro reserva, uma assistência 24h, os detalhes do poduto. Os homens são mais sucintos. Mas não tem como generalizar, tem homens mais detalhistas do que algumas mulheres, e mulher mais objetivas do que alguns homens. Por isso, não dá para abordar diferente por sexo. As pessoas são peculiaridades no seu modo de ser".
 
Já Rita Granja, corretora e proprietária da Granja Corretora, diz que a abordagem entre clientes do sexo feminino e do sexo masculino é diferente, sim. "Com a mulher, procuro identificar o jeito dela, o que ela gosta, conquistar a cliente com a sua voz, com clareza, transparência e apresentar bem o produto. A gente procura ver como ela está vestida, se o cabelo está arrumado, e elogiar, sem ser mentirosa. Você conquista desse jeito. Tem que ter o feeling de identificar qual é o papo que vai agradá-la e aí fazer a sua venda. Com o homem é mais pratico, porque o homem é mais prático. Ele quer saber o que vai dar cobertura para o carro dele e pronto. A negociação com o homem tem que ser mais neutra".
 
Alderi Alves de Moura, presidente do Sincor-RN, destaca as diferenças entre as mulheres e os homens junto às seguradoras. "Algumas seguradoras oferecem mais benefícios para as mulheres, até por isso que nós temos que saber quem é o condutor principal. Tem seguradora que isenta até da primeira franquia e dá mais desconto na cotação de seguro. As diferenças são a favor das mulheres".